quarta-feira, 20 de março de 2013

20 de Março Dia do Contador de Histórias.


"Contar uma História é
dar um presente de Amor"
Lewis Carrol




No dia 20 de março é comemorado o Dia do Contador de Histórias. A data foi criada em 1991, na Suécia, e tem como principal objetivo reunir os contadores e promover a prática em todo mundo.A arte de contar histórias é bem antiga. De geração em geração as historias vão sendo passadas e continuam contribuindo para evolução da humanidade. Nos portanto somos contadores, que diariamente passeamos nosso conhecimento ao contar, uma piada,  um fato, na sala de bate-papo na internet, em um blog,  nas redes sócias até mesmo tanto em uma conversa com amigos. Está data é uma forma de agradecimento e enobrecer  a aqueles que se  dedicam, levam alegria, despertam o conhecimento e  tem prazer na arte de  contar histórias. 


Conheça esse  filme Brasileiro 'O Contador de Histórias', filme de Luiz Villaça baseado na vida do mineiro Roberto Carlos Ramos, é a história de como o afeto pode transformar a realidade. Onde uma pedagoga francesa contribuem para a mudança da vida de Roberto.Vale a pena conferir:




O Contador de Histórias – 2009 – Brasil
Diretor: Luiz Villaça
Elenco: Maria de Medeiros, Malu Galli, Jú Colombo, Marco Antonio Ribeiro, Paulo Henrique Mendes, Cleiton dos Santos da Silva, Victor Augusto e Chico Diaz
Gênero: Drama
Ano: 2009


Fonte: 
Imagem 2 :kinocinema.net






2 comentários:

  1. Isa, Leonaira e Carla, espero realmente que o blog continue, pois está fantástico. Seria um bom canal de discussão e divulgação das questões da literatura infantil. parabéns pelo belíssimo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Olá Professora muitíssimo obrigada pelo incentivo, sim continuaremos com o blog ativo!

    Bjos.

    ResponderExcluir