segunda-feira, 18 de março de 2013

Leia Mais, Seja Mais

" Um país é feito de homens e livros"
 Monteiro Lobato.


Campanha do Governo de incentivo a leitura,vale a pena conferir:



O objetivo da campanha 'Leia Mais, Seja Mais' é tanto chamar a atenção para a leitura como uma atividade prazerosa quanto um caminho para o crescimento pessoal dos leitores. Voltada a públicos de todas as classes, mas principalmente para a C, D e E, onde concentra-se a maioria dos não-leitores no Brasil, Leia Mais, Seja Mais também busca estimular a prática da leitura nas famílias e entre jovens e adultos, faixa etária em que, segundo os estudos, há uma redução gradativa dos índices de leitura.

 Segundo Adriana Foz, "um país saudável é feito de homens que lêem, pois  ler desenvolve a inteligência, socializa, informa e previne doenças, tais como: ignorância, falta de estímulo, alienação, dentre outras. Não tem contra indicação, não tem idade, uma vez que todos somos capazes de ler ideias, intenções e desejos.Falam de fome de livros. Falo de fome de leitor. Quem disse que fome não é bom?"

O incentivo a leitura deve ser feito em conjunto, com participação ativa dos pais, professores, escolas e do ministério da educação, pois a formação de um ser leitor começa na infância e se consolida segundo os incentivos e o contato com o mundo da leitura, que a ele foi proporcionado cotidianamente. Para que nosso país lei mais e seja mais nos precisamos dar o primeiro passo, pois o exemplo fala mais alto que as palavras.


Fonte:jornaleeducacao  


Nenhum comentário:

Postar um comentário