segunda-feira, 11 de março de 2013

...um bom lugar pra ler um livro *



Pra quem ama leitura pegar um livro e debruçar-se sobre ele não precisa de tempo específico nem lugar (nós sempre damos um jeitinho). Mas, mesmo assim todos concordamos que seria muito melhor se tivéssemos um ambiente confortável para leitura, nas escolas principalmente.
Várias escolas tem bibliotecas e salas de leitura, mas muitas vezes estas salas são cheias de estantes com livros e possuem apenas uma pequena mesa no centro, onde os alunos não podem acomodar-se confortavelmente, nem relaxar a cada livro lido.
As salas de leitura escolares viraram depósitos de livros, e tristemente isto só afasta os pequenos leitores, bom seria se nestas salas tivéssemos espaço suficiente para levar várias crianças de uma turma e vez ou outra a aula ser lá, no próprio ambiente da biblioteca. Que lá no ambiente houvessem sofás e boa iluminação para os leitores deitarem e relaxarem como eles preferissem, afinal ler é uma atividade que sem dúvida alguma deve ser feita com prazer e quem não gosta de ler um bom livro deitado e tomando uma boa bebida?

Pois é, se você é um frequentador de bibliotecas deixe-nos um comentário dizendo sobre suas experiencias.
E uma boa leitura ;)


____________________________________________
*Trecho extraído da música "Um dia" do cantor Alagoano Djavam.

 Saiba mais sobre bibliotecas:
A Prática De Leitura
Torne-se um leitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário